O correspondente da GloboNews, Sandro Fernandes, pegou a muitos de surpresa ao sair do armário ao vivo durante uma reportagem que fazia em uma transmissão direto da Rússia, quando comentava a Copa do Mundo.

“Eu vou continuar aqui trabalhando com a camisa do Brasil por baixo. Sexta-feira tem jogo Brasil e Bélgica!”, disse ele e continuou então fazendo a revelação inesperada: “Agora, vou contar um segredo pra vocês. Eu tenho um namorado belga. Mas apesar do coração apaixonado por um belga, continuo torcendo pelo Brasil!”, disse ele.

A declaração, que também pegou os colegas de surpresa, foi aplaudida direto do estúdio da GloboNews no Brasil, onde estavam os jornalista Eliane Catanhêde e Sérgio Aguiar.

Assista abaixo no tweet postado pela @SonsaAbrao:

Ainda houve uma brincadeira entre os dois em que Sérgio perguntou a Eliane: “Será que vai ter crise de relacionamento? Que situação tensa, hein, Eliane?”, ao que ela respondeu: “Deve ser complicado mesmo! Legal que ele continuou torcendo pelo Brasil!

Com sua atitude e exemplo de integridade e coragem, sem medo de ser quem é, Sérgio se torna o 5º jornalista global a falar abertamente sobre a sua sexualidade. Já temos Fernanda Gentil, Pedro Figueiredo, Erick Rianelli e Nádia Bochi. E pode vir mais que tá pouco!

Update: Em seu Twitter, o repórter comentou a notícia aqui do site! Esse lindo na realidade já havia falado abertamente sobre sua sexualidade, olha só:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).