O remador holandês Maarten Hurkmans, medalhista no Campeonato Mundial de Remo de 2019, usou as redes sociais para sair do armário como bissexual. “Eu sou bissexual, algo que considero uma parte importante de quem eu sou”, escreveu.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
O post foi compartilhado no Dia do Orgulho LGBTI+ (28 de junho) e o atleta relatou que, mesmo sendo muito difícil ser LGBTI+ no mundo dos esportes, é algo que alguém jamais deve se envergonhar. “Não são muitos os atletas de elite que se identificam como LGBTQ+ e há poucos exemplos a serem observados e que demonstram que isso não importa e que não há nada para se envergonhar”, afirmou.
“Tenho 2,01m, 110kg, orgulho de quem sou e de remar no nível de elite. Para muitos, não me encaixo no estereótipo, mas quero ser um exemplo para qualquer pessoa que sinta que não pode ser o seu verdadeiro eu”, observou.
“Para muitas pessoas, a sexualidade não é algo a se considerar muito. No entanto, para muitas pessoas LGBTQ+ é necessário muito tempo e ansiedade para se descobrirem, aceitarem e se reconciliarem com sua sexualidade. Tenho muita sorte de ter sido criado por pais incríveis em um ambiente aberto e acolhedor e, felizmente, nunca experimentei minha sexualidade como um fardo. Mas nem todos compartilham minha experiência”, revelou o remador.
Maarten acrescenta no relato que “no final, todos nós estamos alinhados na mesma linha de partida, com aquela mesma sensação de suportar aqueles minutos finais antes do início. Igualmente tensos e prontos para a luz verde”.