Paradas LGBTs podem ter sido cancelados devido à pandemia, mas isso não impediu uma manifestação arco-íris belíssima de acontecer pelos trilhos de Londres a Manchester, no Reino Unido.

A operadora de transporte Avanti West Coast inaugurou seu novo trem, com tema arco-íris na última semana. O Daily Mail também confirmou que o trem de 11 vagões será operado por uma equipe só de funcionários LGBT+ da empresa.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Estou muito feliz por lançar nosso novo Avanti West Coast Pride Train, que representa todos na comunidade LGBTQ +”, disse Sarah Copley, diretora executiva da Avanti West Coast, disse na inauguração. “É um símbolo do nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.”

“Trata-se de ser aceito pelo que sou e representar a comunidade LGBT + que atendemos em nossa rede”, disse o gerente do trem, Paul Austin. “Fazer parte da primeira equipe totalmente LGBT + do Reino Unido é um sinal dos passos que estamos dando em direção a uma sociedade mais inclusiva, diversa e igualitária e estou muito orgulhoso de estar envolvido nisso.”

VEJA TAMBÉM:  Conheça 10 lugares reais onde foram gravados Harry Potter e Game Of Thrones na Escócia

“É tudo uma questão de Orgulho. Portanto, pense bem sobre o que isso significa para as pessoas e como podemos capturar o coração e a alma do Orgulho em apenas um nome”, disse a Avanti West Coast em seu Instagram.

O trem é decorado com as cores da tradicional bandeira do arco-íris, mas também tem as cores preta e marrom para simbolizar o negro, o asiático e outras comunidades de cor, assim como as cores rosa, azul e branco da bandeira transgênero. O interior do trem também é decorado nestas cores todas.

O trem Pendolino usado por Avanti West Coast pode viajar até 140 mph, embora as velocidades sejam limitadas a 125 mph no país devido a limitações de via e sinalização. Os trens se inclinam durante as curvas, proporcionando velocidades contínuas mais altas e maior conforto para os passageiros.

Embora não haja planos de manter uma equipe totalmente LGBTQ + na linha, Copley indicou que as cores do arco-íris vieram definitivamente para ficar, não se tratando de uma comemoração temporária: “Vivemos orgulhosos 365 dias por ano, não apenas hoje”, observou Copley.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).