Rayka Vieira, modelo de 25 anos, conquista um feito inédito, ela acaba de se tornar a primeira mulher trans a concorrer o Miss Brasil, concurso de beleza mais tradicional do país. Rayka Vieira foi oficializada como representante de Goiás no Miss Brasil Mundo 2020 nessa quinta-feira (03/09).

A modelo fez três posts em seu Instagram divulgando o grande feito: “Nunca tinha imaginado estar neste lugar até pouco tempo atrás. Era um sonho que parecia tão distante, nunca achei que seria possível realizá-lo. Ainda estou encantada com tudo isso”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“A ficha de que estarei em um dos maiores concursos de miss do país está caindo aos poucos. Hoje sei que isso é totalmente possível e é um marco histórico para nós, mulheres trans. Me orgulho de ser pioneira no Miss Brasil Mundo”, disse Rayka Vieira em entrevista à Folha de São Paulo.

Muito mais importante que o título, Rayka Vieira ressalta que a conquista tem muito mais a ver com a representatividade para outras meninas transexuais. “Muitas meninas trans, assim como eu, têm medo de se arriscar. É uma oportunidade que eu não tinha noção de que poderia existir. Estou aqui para mostrar que é possível, um sonho que está se realizando”.

“Não quero ser só mais uma miss, e sim mostrar que nós, mulheres em geral, não precisamos provar que temos algo mais que beleza. Somos inteligentes, fortes, guerreiras, trabalhadoras e humanas acima de tudo”, conclui a modelo Rayka Vieira. Infelizmente, por conta da pandemia do novo coronavírus, a competição que iria acontecer no final de outubro foi adiada para 4 de março de 2021.