Um comentário do ex-Polegar Rafael Ilha, que quase passou batido no Instagram da apresentadora Sônia Abrão, veio parar no inbox do Põe Na Roda e é um exemplo do como a homofobia internalizada e a masculinidade tóxica fazem até os homens héteros de vítima e passam batido na sociedade.

Na ocasião, Sônia Abrão comentava em seu Instagram as recusas de Arthur para Carla Diaz no BBB21. Até aí nenhuma novidade, senão o comentário feito por Rafael Ilha, fazendo chacota com o fato de Arthur visivelmente não querer pegar a Carla.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Rafael Ilha acaba sendo homofóbico ao comentar relação entre Arthur e Carla no BBB21. (Foto: Reprodução / Gshow)
Rafael Ilha acaba sendo homofóbico ao comentar relação entre Arthur e Carla no BBB21. (Foto: Reprodução / Gshow)

Rafael Ilha erra primeiro, ao achar que todo homem é obrigado a pegar qualquer mulher que dê em cima dele, e segundo, questionando a sexualidade de Arthur, cogitando que ele fosse gay só por isso. E pior, achando engraçado o fato dele ser gay, como se fosse demérito ou chacota ser homossexual. E infelizmente maior parte dos homens heterossexuais, envenenados pelo próprio machismo e masculinidade tóxica, acaba pensando assim.

VEJA TAMBÉM:  DANDO UM CONFERE: Arthur Picoli coça o saco e cheira ao vivo no Mais Você

Homem não pode falhar, homem não pode recusar, homem não pode chorar… e daí se explicam os índices mais altos de suicídio, infarto, violência e outros problemas sociais e de saúde que atacam muito mais os homens do que as mulheres na sociedade.

“Assunto de tamanho de pênis com o Gil , conchinha com Projota , negando ter relações e dormir com sua ficante… Bom , esse cara aí não gosta da fruta não. Essa Coca Cola é Fanta , e Fanta uva ainda por cima… Bem Docinha”, disse Rafael Ilha.

Em seguida ele terminou ainda pior, perguntando às pessoas que vissem seu comentário: “Ele senta ou não senta, galera?!”. Até agora o comentário teve mais de 120 respostas e 401 curtidas, com muitos comentando BBB e poucos se dando conta do erro real ali.

Rafael Ilha acaba sendo homofóbico ao fazer chacota com Arthur. (Foto: Reprodução / Instagram)
Rafael Ilha acaba sendo homofóbico ao fazer chacota com Arthur. (Foto: Reprodução / Instagram)

É fato que Arthur não se empolgou muito pra ficar com Carla e poderia ter jogado a real para a garota no BBB21. Mas não ter desejo de ficar com uma mulher, não faz de homem algum menos homem ou menos hétero.

VEJA TAMBÉM:  Rodolffo pode responder por crime de homofobia; entenda

Há pessoas que nos atraem e pessoas que não. Alguém se atrai por todas as pessoas do gênero pelo qual sente atração? Claro que não. E tudo bem, isso não dita ou coloca em risco nossa sexualidade. Logo, isso tão pouco significa que Arthur seja gay, como sugere Rafael Ilha rindo ainda se homossexualidade fosse engraçado ou piada.

Veja o post original abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).