Não é de hoje que comerciais do Boticário tocam nas feridas da sociedade.

Em suas campanhas, a marca já falou muito além da venda de cosméticos, mostrando famílias que adotam e tem filhos fora de moldes tradicionais, mulheres que se divorciam, casais de gays e lésbicas, e desta vez não foi diferente.

Em sua nova campanha de Dia dos Pais, a marca trouxe uma família parecida com mais da metade da população brasileira, mas que parece incomodar uma minoria conservadora e retrógrada. É uma família negra, simples assim.

O vídeo entrou no Youtube na última sexta-feira e já soma mais de 5 milhões de visualizações. O que impressiona (e enoja!) é o número de críticas nos comentários, fora o recorde de joinhas negativos da publicação.

Comentários como  “Porque não tem nenhuma pessoa branca no comercial? Não é direitos iguais?”, ou ainda “Na boa essa modinha de afro em comercial ja passou muda pra sustentabilidade ou outra modinha qualquer” são só alguns dos comentários encontrados no vídeo, que você assiste abaixo:

Curiosamente, ninguém nunca foi visto em propagandas de margarina, ou mesmo do Boticário, criticando a ausência de negros, quando estas mesmas campanhas retratavam apenas famílias brancas em comemorações.

É hipocrisia que chama, né? Ah não, é crime inafiançável de racismo mesmo.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).