A executiva dos Estúdios Marvel, Victoria Alonso, falou em entrevista à BBC que os filmes da Marcel deve trazer mais representatividade LGBT em suas obras.

Com mais de 20 filmes em seu catálogo, a Marvel ainda deve no quesito de personagens LGBT nas telonas, enquanto nos livros há vários personagens LGBT.

Agora, Victoria Alonso, executiva e vice presidente do produção dos estúdios falou sobre o assunto: “Acho que a representatividade da comunidade não só LGBT, mas latina no geral, ainda faz falta e podemos melhorar muito.”

E continuou: “Eu sou latina e gay e posso falar disso. A comunidade LGBT não é representada e estamos determinados a mudar este cenário de alguma maneira”, disse ela.

Muitos personagens da franquia já se assumiram nos quadrinhos, como Valkyre, interpretada por Thessa Thompson em Thor: Ragnarok, e também Loki sendo confirmado como pansexual.

“Acho que todo filme, como The Avengers e Guardiões da Galáxia, tem que trazer um elenco diverso e isso é algo no qual estamos nos empenhando!”, garantiu Victoria.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).