A comediante estaduniense e lésbica, Punkie Johnson, se juntou ao elenco do programa de humor veterano mais famoso dos Estados Unidos, o Saturday Night Live, ou SNL, atualmente exibido pela NBC.

Apesar do programa já ser exibido há quase 40 anos, esta é a primeira vez que uma mulher lésbica e afro-americana está em seu elenco fixo. Além dela, a 46ª temporada traz ao time comediantes como Bowen Yang e Kate McKinnon.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Originária de Nova Orleans, Punkie Johnson fez seu nome no cenário da comédia de Los Angeles, atuando no lendário clube de comédia stand-up The Comedy Store. Em suas apresentações, um dos temas são seus relacionamentos com mulheres.

Nova estrela do Saturday Night Live, Punkie Johnson na porta de seu camarim em Lights Out. (Foto: Reprodução / Instagram)
Nova estrela do Saturday Night Live, Punkie Johnson na porta de seu camarim em Lights Out. (Foto: Reprodução / Instagram)

Vale lembrar que Danitra Vance, que fazia parte do elenco do Saturday Night Live no passado, também é uma lésbica afro-americana. Acontece que ela se revelou lésbica publicamente só bem depois que deixou o programa.

VEJA TAMBÉM:  Católicos LGBTs desafiam Papa: "Prove que nossas famílias não são verdadeiras"

Além do Saturday Night Live, Johnson também teve papéis de destaque em na Space Force e Crank Yankers.

A 46ª temporada do SNL estreia na NBC, com Punkie Johnson, em 3 de outubro.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).