A Oreo intensificou sua campanha do Orgulho com o lançamento de um curta-metragem Proud Parent, um lindo e comovente filme que traz também o Oreo arco-íris de edição limitada.

O filme traz Jen apresentando seu parceiro, Amy, para sua família pela primeira vez. Alguns olhares ansiosos depois, Jen parece visivelmente em conflito sobre assumir para sua família, mas, no final, ela não precisa.

O filme da campanha Proud Parent termina com o pai de Jen pintando a bandeira do Orgulho na cerca do jardim para mostrar à filha que a ama de qualquer maneira. Este filme destaca com orgulho a importância do apoio da família e a jornada de um pai para aceitar sua filha LGBGTQ+. PARA VER O FILME, CLIQUE AQUI.

Em parceria com a PFLAG sem fins lucrativos, a maior organização LGBTQ+ dos Estados Unidos, as empresas colaboraram em uma iniciativa de um ano projetada para destacar o poderoso impacto que o amor e a aceitação podem ter sobre os jovens LGBTQ+.

“Ter uma família solidária – e aliados comprometidos – é crucial para a saúde e o bem-estar de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer (LGBTQ+)”, disse Brian K. Bond, Diretor Executivo da PFLAG National. “Somos gratos por nossa parceria com a Oreo e pelo compromisso da Oreo com nossa visão compartilhada de um mundo diverso e inclusivo, aprimorado por pais e aliados amorosos e orgulhosos.”

Proud Parent e biscoitos coloridos

Além de lançar um curta-metragem, a Oreo lançou embalagens de edição limitada #ProudParent de biscoitos Oreo com creme da cor do arco-íris. Para colocar as mãos em um pacote desses cookies coloridos fofos, os usuários precisam compartilhar uma foto do que significa para eles no Instagram ou no Twitter, com as hashtags #ProudParent e #Giveaway e não se esqueça de marcar e seguir @OREO.

Enquanto o tópico cobria as bandeiras do Orgulho trans, pansexual e bi, muitos notaram que a bandeira lésbica só foi postada muito mais tarde. Um usuário brincou: “Acho que Oreo é legalmente obrigado a dar a cada lésbica um pacote grátis de Oreo lésbico por fazê-las esperar mais 4 horas”.

A campanha recebeu certo nível de reação com os usuários prometendo boicotar a marca por apoiar os direitos LGBTQ+ ou demonstrando frustração de que os cookies não estavam à venda e apenas disponíveis através da competição. Mas, no geral, a nova campanha Oreo e PFLAG já é um sucesso.