Na última terça-feira (26), o estudante Lucas Vasconcelos, 21 anos, teve uma grande surpresa ao tentar alugar um quarto para ficar próximo à faculdade que estuda.

Após ver o anúncio em um site, o jovem entrou em contato com o proprietário do imóvel.  “Fui em um site que chama ‘Web Quarto’ e encontrei um lugar bacana para morar, perto da faculdade e com tudo que precisava por perto. Olhei a descrição do apartamento, o proprietário me pediu meu número e me chamou pelo WhatsApp”, contou Lucas ao site BHAZ.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

No entanto, o rapaz foi surpreendido com um questionamento do proprietário sobre sua orientação sexual. De acordo com o universitário, a primeira pergunta do homem foi se ele era hétero ou gay.

Após Lucas responder que era homossexual, o proprietário disse: “Desculpa não é por preconceito nem nada, mas eu prefiro alugar para héteros”, disparou.

Para o estudante, a situação foi bastante constrangedora. “Foi bem direto mesmo. Foi basicamente aquilo, logo de cara ele perguntou isso. Eu me senti super mal, porque faz muito tempo que eu não sofria uma discriminação tão escancarada, é bem triste passar por isso”, relatou.

VEJA TAMBÉM:  Professora que fez live LGBTfóbica é indiciada pela polícia da Paraíba
Após o ocorrido, Lucas acionou um advogado e pretende mover uma ação contra o proprietário. “Até então eu iria deixar passar, mas não dá. Já olhei com meus pais um advogado da nossa família para entrar com um processo, pelo menos, por danos morais”, finalizou.