Projeto em atividade desde 2015, o Transpassando é um programa de combate à transfobia e demais violências e preconceitos através da formação educacional e profissional. Com atividades gratuitas planejadas e realizadas coletivamente entre estudantes voluntários, onde seu principal público são travestis e pessoas transgeneras. O Transpassando oferece ainda aulas de língua brasileira de sinais (Libras), cursos profissionalizantes e de fotografia.

A ação faz parte do programa de extensão em prol do combate à transfobia, vinculado ao Centro de Humanidades (C.H.) da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O cursinho pré-vestibular do Transpassando volta às aulas no próximo dia 04 de Fevereiro de 2019. Você é uma pessoa trans ou travesti e está buscando uma formação para lhe ajudar no currículo e no mercado de trabalho?

As inscrições para o pré-vestibular estão abertas e podem ser realizadas por meio do formulário do programa. Também é possível cadastrar-se como colaborador voluntário, através do formulário de voluntariado

VEJA TAMBÉM:  Escritora baiana processa universidade UNIFACS por transfobia