A vereadora Erika Hilton divulgou através de seu instagram, a noticia de que seu primeiro projeto de lei aprovado por votação na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara. O projeto foi criado tendo em vista o número exorbitante de casos envolvendo feminicídio na pandemia.

Erika Hilton

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Passando para contar uma novidade! Nosso Projeto de Lei nº177/2021, que cria a “Semana Maria da Penha nas Escolas”, um programa que visa contribuir, desde a educação básica municipal, com a conscientização sobre o combate à violência contra TODAS as mulheres foi aprovado na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara e também na primeira votação necessária no plenário das e dos vereadores. “, postou Erika Hilton.

“Nessa pandemia vemos os casos de violências domésticas e feminicídios dispararem. Embora haja mais instrumentos para denunciar os casos hoje em dia, muitas mulheres ainda sofrem violências psicológicas e dependências financeiras de seus agressores e acabam não denunciando e se submetendo a situações de extrema opressão e violência.”

Nos comentários, muitas pessoas demonstraram alivio com o progresso e outras ainda acrescentaram a questão da demora por, finalmente, ter um projeto de lei que englobe uma grande parcela da população feminina e LGBTQI+.