Lewis Bailey é um adolescente de 14 anos que ama, desde muito jovem, a arte da montação. Foi em um festival de artes da sua escola, em que cada aluno deveria mostrar um talento, que ele decidiu se montar de drag e se apresentar para a turma.

Acontece que a “Castle High School”, sua instituição de ensino, proibiu sua performance como drag queen Athena Heart, sua personagem, sem dar maiores satisfações.

Lewis, que se assumiu gay para os pais há um ano, disse ter ficado arrasado com a proibição por ver que a própria escola não aceita a sua arte e seu modo de ser.

Lewis arrasa em suas montações.

Acontece que o jogo virou, e como sua história rodou a imprensa gringa, ele acabou sendo convidado para se apresentar no DragWorld UK, o maior festival drag da Europa, que une em um mesmo evento, muitas das drags mais famosas do mundo, inclusive participantes de RuPaul como Jinx Monsoon, Bebe Zahara Benet e Farrah Moan.

O garoto agora é só alegria: “Estou muito empogado pra me apresentar, é uma honra ter meu nome lá e uma plateia enaltecendo justamente a minha diferença”, disse o garoto ao PinkNews.

Lewis em uma versão gótica suave.

Nathan Stone, um dos produtores responsáveis pelo evento afirmou à reportagem: “A honra é nossa, poder mostrar tanto talento já tão jovem! Não acreditamos que alguém o proibiu o seu talento!”.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).