Lewis Bailey é um adolescente de 14 anos que ama, desde muito jovem, a arte da montação. Foi em um festival de artes da sua escola, em que cada aluno deveria mostrar um talento, que ele decidiu se montar de drag e se apresentar para a turma.

Acontece que a “Castle High School”, sua instituição de ensino, proibiu sua performance como drag queen Athena Heart, sua personagem, sem dar maiores satisfações.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Lewis, que se assumiu gay para os pais há um ano, disse ter ficado arrasado com a proibição por ver que a própria escola não aceita a sua arte e seu modo de ser.

Lewis arrasa em suas montações.

Acontece que o jogo virou, e como sua história rodou a imprensa gringa, ele acabou sendo convidado para se apresentar no DragWorld UK, o maior festival drag da Europa, que une em um mesmo evento, muitas das drags mais famosas do mundo, inclusive participantes de RuPaul como Jinx Monsoon, Bebe Zahara Benet e Farrah Moan.

VEJA TAMBÉM:  Após escândalo de assédio, Sherry Pie é DESCLASSIFICADA de "Drag Race"

O garoto agora é só alegria: “Estou muito empogado pra me apresentar, é uma honra ter meu nome lá e uma plateia enaltecendo justamente a minha diferença”, disse o garoto ao PinkNews.

Lewis em uma versão gótica suave.

Nathan Stone, um dos produtores responsáveis pelo evento afirmou à reportagem: “A honra é nossa, poder mostrar tanto talento já tão jovem! Não acreditamos que alguém o proibiu o seu talento!”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).