Exibido pelo Channel 5, o famoso programa de TV britânico, Blind Date, acabou cometendo uma gafe que poderia ter acabado em uma tragédia. É que no episódio que foi ao ar no último dia 5, a atração que promove a aproximação de futuros casais, recebeu pela primeira vez dois participantes declaradamente bissexuais.

Os rapazes, Jordan Shannon e Jesse Drew, já têm interesse um pelo outro. E na busca de aproximar os possíveis namorados, o programa deu de presente aos dois, duas passagens para uma ilha paradisíaca. Ou seja, um lugar onde os pombinhos pudessem ficar mais à vontade e se conhecer melhor.

Entretanto, ao que parece, ainda que não tenha sido intencional, o programa acabou dando aos rapazes um presente grego. É que a ilha fica localizada em uma parte do Caribe, em que a legislação criminaliza a homossexualidade. No país, o sexo entre homens é punido com pena de até 10 anos e multa. Curiosamente, preservando a cultura machista do local, o ato sexual entre mulheres é aceito e, para lésbicas, não existe punição.

Quanto à integridade física dos rapazes, de acordo com o site Pink News, eles saíram da ilha em questão ilesos. Jordan e Jesse ainda devem participar do programa nesta semana, para falar sobre a experiência. Apesar da grande repercussão da história, até o momento, a emissora não se pronunciou sobre o assunto.