A Universidade Uninove, que se diz uma das melhores da América Latina, parece não se importar tanto assim com valores como respeito e diversidade. Seriam matérias obrigatórias, diga-se de passagem, a qualquer instituição do século 21 e que preze por trabalhar com educação.

O professor Renato Luz, que leciona as matérias Promoção e Merchandising e Relações Comerciais, integrante de seu corpo docente, teve exposto em grupos privados de alunos, prints de seu Facebook onde compartilha conteúdo lgbtfóbico.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Fico com a palavra de Deus”, diz o professor compartilhando uma das imagens que chama homossexualidade de “abominação”. Em outro post ele demonstra todo seu preconceito e ignorância com a sexualidade e identidade humana ao ignorar questões de gênero e dizer que “Deus criou macho e fêmea”.

VEJA TAMBÉM:  Avô defende neto gay e repudia sua filha homofóbica que tentou rejeitá-lo

Veja abaixo alguns dos prints das publicações do professor:

Vivemos em um país laico e onde LGBTfobia é crime. Um professor deveria prezar antes de tudo por conhecimento científico antes de sair espalhando por aí mensagens que apenas estimulam preconceito, ignorância e discursos de ódio.

“Ter um professor que não respeita seus alunos da comunidade LGBT é um absurdo! Homofobia é crime e não podemos tolerar isso!”, disse um aluno da instituição ao Põe Na Roda que preferiu manter o anonimato pelo medo disso prejudicá-lo com seu certificado de formação acadêmica.

ATUALIZAÇÃO: A Uninove entrou em contato com o Põe Na Roda e emitiu um posicionamento sobre a situação, além de deixar claro que o professor – cujos valores não condizem com os da Universidade – foi desligado da Instituição.

VEJA TAMBÉM:  Travesti é espancada por segurança do Pão de Açúcar

“Informamos que a UNINOVE, inspirada nos princípios da Igualdade, da Justiça Social e da Solidariedade, verdadeiros pilares do Estado Democrático de Direito, refuta veementemente qualquer manifestação de ódio, de intolerância, de discriminação e de violência, que não se coadunam com o País que pretendemos construir.

Inclusive, é importante destacar que o Sr. Renato Luiz não faz mais parte do corpo docente da Universidade Nove de Julho.”

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).