Duda Salabert, que foi a primeira candidata travesti ao Senado de Minas nas últimas eleições, anunciou que sua esposa (sim, ela é trans e lésbica!) está grávida na décima terceira semana de gestação.

Em suas redes sociais, Duda contou a novidade e já adiantou o nome do bebê, que é filho biológico do casal: “Escolhemos um nome de gênero neutro: se for uma criança trans, não terá que se preocupar em retificar nome. Chama-se Sol ! É música que encanta , é luz que revigora. Sol”, escreveu ela. Duda é casada há sete anos com Raísa Novaes.

Duda e a esposa.

Muito antes da candidatura ao Senado, Duda sempre esteve envolvida com causas sociais. Militante, ela criou a ONG Transvest, que combate transfobia e inclui pessoas trans na sociedade e mercado de trabalho. Recentemente ela também criou o Coletivo Transformar.

A candidatura de Duda ao Senado de Minas garantiu 350 mil votos ao PSOL, o melhor desempenho do partido em uma disputa pelo senado mineiro.

Para 2020, Duda diz ter planos de se lançar a prefeitura de Belo Horizonte.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).