Estanislao Fernàndez, o filho do presidente eleito da Argentina e que leva o nome de drag DYHZY, é uma estrela em ascensão na cena gay de seu país, exibindo alguns looks arrasadores de cosplay e ostentando mais de 185 mil seguidores no Instagram.

Os trolls da extrema-direita têm como alvo agora Alberto e seu filho, incluindo Eduardo Bolsonaro, filho do presidente brasileiro anti-LGBTQ, Jair Bolsonaro, que retweetou recentemente uma foto de si mesmo segurando uma arma ao lado de uma foto de DYHZY, arrastando a legenda: “Isso não é um meme”, como se o fato de ser drag queen fosse um demérito ao filho do presidente argentino.

Ele também é filho de Alberto Fernández, o novo presidente eleito de centro-esquerda da Argentina que derrubou o líder de direita Mauricio Macri nas eleições do mês passado, que muitos da comunidade LGBTQ comemoraram.

Os trolls têm como alvo Alberto e seu filho, incluindo Eduardo Bolsonaro, filho do presidente brasileiro anti-LGBTQ, Jair Bolsonaro, que retweetou recentemente uma foto de si mesmo segurando uma arma ao lado de uma foto de DYHZY, arrastando a legenda: “Isso não é um meme” .

Mas o novo presidente argentino Alberto não está nem aí e ainda disse quando perguntado que está “orgulhoso” de seu filho por ter sucesso em sua arte e por ser um ativista LGBT.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Tenho orgulho do meu filho, como posso não ter orgulho? Meu filho é um ativista de direitos nessa comunidade. Eu me preocuparia se meu filho fosse um criminoso, mas ele é um grande homem”, disse ele.

E continuou: “Nesse mundo, sobre o qual eu não sei muito, ele parece ser respeitado e muito reconhecido. Sinto orgulho pelo meu filho”.

Veja alguns dos looks mais ferozes de DYHZY (incluindo Pikachu e uma Spice Girl) abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).