Por meio da suas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Direitos Humanos e Cidadania, a prefeitura de São Paulo divulgou 470 vagas exclusivamente destinadas à empregabilidade trans.

A iniciativa é pioneira e louvável, uma vez que se sabe da dificuldade desta parcela da população para poder se colocar no mercado de trabalho formal, enfrentando constantemente situações de rejeição e preconceito.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

As vagas com salários entre R$ 1.045 e R$ 1.600 são em diversas áreas como operador de telemarketing, comércio e serviços.

Para entrar na seleção, é preciso preencher um formulário. Quem for pré-aprovado pela equipe do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) será convocado para a pré-seleção presencial no dia 26 de agosto, precisando levar seu currículo atualizado.

Para participar, acesse: http://bit.ly/vagastrans

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).