Sempre a frente do tempo, a prefeitura da cidade de São Francisco, nos EUA, o berço dos direitos LGBTs no mundo, criou uma ação chamada Open to All para estimular o debate entre empresários, estabelecimentos e moradores com foco na diversidade e combate ao preconceito.

A prefeita London N. Breed, o supervisor Rafael Mandelman e o tesoureiro José Cisneros assumiram o compromisso Open to All, que incentiva empresários e moradores a se oporem declaradamente à discriminação e afirmarem abertamente que são “receptivos a todos”, independentemente de raça, etnia, nacionalidade, orientação sexual, expressão de gênero, religião ou deficiência.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“São Francisco tem uma longa história de estar unida para promover o diálogo nacional em torno da aceitação, dos direitos civis e dos direitos humanos”, disse a prefeita London N. Breed. 

“A campanha Open to All é sobre reforçar nossos valores e afirmar que não importa quem você é, de onde você veio ou quem você ama, você é bem-vindo aqui em São Francisco”, reiterou.

VEJA TAMBÉM:  O STF impede de novo uma lei sobre ideologia de gênero | Direitos LGBT

Falando nisso, conheça no vídeo abaixo, do Põe Na Roda, a cidade berço dos Direitos LGBT no mundo, São Francisco:

O Open to All é uma campanha nacional para construir uma discussão sobre a importância das leis de não discriminação dentro da nação americana – e o princípio fundamental é: quando as empresas abrem suas portas para o público, elas devem ser Open to All.

A campanha já foi aderida por mais de 200 organizações sem fins lucrativos comprometidas com os direitos civis, a justiça racial, a igualdade LGBTQ+, os direitos das pessoas com deficiência e muito mais.

Na lista de empresas que já se comprometeram e declararam suas lojas Open To All estão Gap, Banana Republic, Old Navy, Athleta e Intermix. A Gap Inc. Se juntou ao Yelp, à Marriott International Inc., à Levi Strauss & Co. e à Lyft, além de mais de 2.000 pequenas empresas, todas em parceria com a Open to All.

VEJA TAMBÉM:  Desabamento em Fortaleza. Não adianta chorar se você foi negligente como condômino | Direitos LGBT
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).