Pete Burrigieg, o prefeito da cidade de South Bend no Estado de Indiana, nos Estados Unidos, se casou com seu marido Chasten Glezman no último final de semana.

Lua de Mel? Mais ou menos! Os dois decidiram comemorar a data indo à Parada LGBT da cidade que acontecia na mesma data, como mostrou o tweet do próprio Chasten:

O casal s e casou após três anos de namoro em uma cerimônia para 200 convidados. Veja a foto dos noivos deixando o local:

Em entevista ao The Times, o prefeito falou: “Sabemos que há alguns anos atrás nem seria possível imaginar um acontecimento destes. Então, obrigado por tudo que esta comunidade fez para garantir que hoje nossa união seja possível. Estou orgulhoso e feliz!”

Olha só outro clique muito fofo da cerimônia, dos dois dançando a valsa dos noivos:


Assista também:


Ser gay assumido e ainda prefeito em Indiana não foi uma tarefa fácil para Pete. Afiliado ao Partido Democrata, ele só saiu do armário em 2015 quando escreveu um artigo sobre o assunto ao jornal South Ben Tribune.

(continua abaixo)


Veja também:


Abertamente gay, ele não deixa de ser uma figura bastante querida por maior parte da população da cidade de cerca de 100 mil habitantes. Pete é um dos líderes políticos que o próprio ex-presidente Barack Obama sinalizou ao Partido Democrata como potencial candidato.

Ficam aqui nossos parabéns aos recém casados e desejo de felicidades e sucesso no comando da prefeitura ao Pete.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).