O município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, acaba de ganhar uma nova data comemorativa a ser lembrada todo dia 10 de Dezembro. Se trata do ‘Dia do Orgulho LGBT’, sancionado pelo prefeito Marcelo Iunes (PTB).

Jane Contu, assessora executva da Secretaria de Direitos Humanos, destacou a importância do feito: “Nossa Secretaria sentiu a necessidade desta discussão. Tivemos a parceria da OAB e da Universidade Federal, concretizando o nosso desejo de relembrar grandes conquistas com a Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

Marcelo Iunes, prefeito de Corumbá.

Parabéns para Corumbá e sua prefeitura por reconhecerem a importância dos Direitos Humanos e visibilidade e reconhecimentos das populações menos privilegiadas!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).