Anne Hidalgo, prefeita da cidade de Paris, na França, acaba de anunciar um plano com 32 medidas pra combater a homofobia na cidade.


Assista também:


As medidas visam combater o preconceito e ignorância com a implantação de programas de inclusão, empregabilidade e visibilidade LGBT, focando principalmente em pessoas trans, a parcela mais vulnerável da comunidade.

O projeto ainda traz interações com empresas como Twitter e Facebook, potencializando seu alcance e ajudando também no combate às agressões virtuais.

Nas escolas também devem ser discutidas questões de gênero e diverisdade, conscientizando alunos sobre o bullying, evasão escolar LGBT e a existência e respeito que devemos ter a todas as diferenças humanas na escola e fora dela.

Na área da segurança pública, o plano vista realizar trabalhos de formaçnao e conscientização de agentes públicos no combate a crimes de ódio e também ensinando como se deve atender e tratar LGBTs em postos de saúde e  delegacias de polícia.

Anne falou sobre a implementação do projeto e sua importância: “Esse plano aborda os problemas de forma global, reforçando não apenas a luta contra todas as formas de violência.Ele atua também para uma melhor inclusão das pessoas LGBTQI+ em todas as etapas de suas vidas”.

O presidente francês Emmanuel Macron também se comprometeu com lideranças LGBT a implementar medidas concretas que auxiliem no combate à LGBTfobia no país, principalmente após ser registrado aumento no número de casos de agressões por LGBTfobia na capital francesa.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).