O ator e modelo Nico Tortorella, que já participou de filmes como Pânico 4 e Reféns, falou sobre a sua fluidez de gênero e sexualidade em entrevista ao programa The View que você pode assistir abaixo:

Bissexual e gênero fluído (atenção pra não confundir identidade de gênero e orientação sexual, galera!), o ator impulsionou uma discussão pública sobre o assunto ao falar abertamente que é bissexual (se atrai por ambos os gêneros), e se considera gênero fluido, ou seja, entre os dois gêneros masculino e feminino sem necessariamente se definir.

No início de 2018 inclusive, ele se casou com sua namorada em uma cerimônia onde os dois usavam vestidos de noiva.

Perguntado durante a entrevista, Nico afirmou não se considerar uma pessoa cisgênero, mas gênero fluido. Ele também falou sobre o preconceito e críticas que vem muitas vezes do próprio meio LGBT, com muitos trolls que aparecem em seu Instagram esporadicamente. Infelizmente, nenhuma novidade do meio LGBT essa intolerância exercida por muitos que ironicamente também pedem tolerância da sociedade, né?

Sobre seu gênero, ele disse: “”Fluido” transcende qualquer comportamento de gênero ou expressão de gênero. É estar aberto e flexível o tempo todo, se permitir. (…)”, o que segundo ele, é positivo e até ajuda nestes momentos de preconceito, uma vez que: “Você não consegue sequer quebrar algo que é flexível”, concluiu o ator.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).