A cantora trans Danny Bond, um dos mais novos expoentes no cenário musical LGBT+, afirmou no seu Twitter, na última quarta (11/11), que é homofóbica. Pois é, a declaração surgiu após ataque recebido inbox, em resposta, a cantora deu a infeliz declaração.
Danny Bond disse a frase para responder uma mensagem que ela teria recebido em que um homem afirma que o avião que ela tomaria, aparentemente, de Maceió para São Paulo, iria cair.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Bond, que se mudou para a capital paulista nesse dia, afirmou na imagem do comentário: “Aí depois vocês perguntam porque eu sou homofóbica” logo printado e viralizado nas redes. A cantora apagou logo depois, mas deixou suas reações ao caso.
Sabe como é difícil nós mulheres trans serem amadas de verdade e vem esses machos cis alimentar algo e no fim cai fora, não alimente sentimentos se você não tem peito pra isso.
— Danny Bond 👸🏾 #TrazoB (@BonddDanny) November 11, 2020
Danny disse não se importar com a repercussão de sua declaração e que não se importa também com os cancelamentos (mas apagou o post original por quê?).
Um processo muito foda pra mim mudar de cidade e deixar pessoas que amo e vem gay me desejando que meu voo exploda em um momento desse, fodassem com seus cancelamentos.
— Danny Bond 👸🏾 #TrazoB (@BonddDanny) November 11, 2020
Lembrando que expressões como “Odiar gay tem deixado de ser homofobia e tem se tornado inevitável”, “Um gay vai estragar meu dia” são manifestações de ódio e podem incitar mais ainda a violência contra pessoas LGBT+. Close errado, Danny.