A Always, marca de absorventes, removerá o símbolo de Vênus historicamente usado para representar o sexo feminino de seus produtos para incluir clientes transgêneros e não binários.

Ativistas e aliados transgêneros convocaram publicamente a Proctor&Gamble, empresa responsável pela marca, a redesenhar o símbolo. Entre os argumentos estavam que nem todas as pessoas que menstruam são mulheres e que nem todas as mulheres menstruam.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Por mais de 35 anos, a Always sempre defendeu meninas e mulheres, e continuaremos a fazê-lo”, afirmou a Proctor&Gamble na última terça-feira (22) em comunicado. “Também estamos comprometidos com a diversidade e a inclusão e estamos em uma jornada contínua para entender as necessidades de todos os nossos consumidores”, disse.

Always descarta embalagem feminina para incluir clientes trans e não binários.

A empresa não disse quando a mudança de design acontecerá, mas garantiu que a necessidade e a satisfação de todos os seus clientes serão atendidas.

VEJA TAMBÉM:  Escola ensinará 58 tipos diferentes de gênero aos alunos na Índia

“Avaliamos rotineiramente nossos produtos, embalagens e designs, levando em consideração o feedback do consumidor, para garantir que atendamos às necessidades de todos que usam nossos produtos”, afirmou o comunicado da holding.