Um casal de lésbicas universitárias da faculdade de Antropologia da Universidade de Brasília (UNB) foi agredido por um grupo de sete pessoas durante um happy hour no Câmpus Darcy Ribeiro.
O motivo? Homofobia. Elas estavam caminhando de mãos dadas, segundo informações são da Revista Forum.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Após o acontecido, o Departamento de Antropologia da UNB divulgou nota lamentando o ocorrido e dizendo repudiar atos de violência, estando empenhado em lutar contra o preconceito dentro e fora da Universidade.
“Nós nos solidarizamos com as estudantes e incentivamos que sejam feitas denúncias de atos de intolerância e violência. Reiteramos que a universidade é um espaço aberto e de liberdade e deve seguir sendo. Nosso esforço tem que ser por desfazer a violência no seu âmago”, afirmaram na nota.
Veja a nota na íntegra:
O caso está sendo acompanhado por docentes da instituição. Relatando traumas, as duas alunas agredidas decidiram não se pronunciar e tiveram, assim como os agressores, o anonimato garantido pela justiça.
A direção do Instituto de Ciências Sociais da instituição também se manifestou em apoio às alunas agredidas: “Tais atos não podem ser tolerados e nos empenharemos para evitar que se repitam”, declarou em nota.