O candidato do partido irlandês Green Party, Roderic O’Gorman, foi eleito ontem em Dublin e comemorou a vitória dando um beijo em seu marido, Ray Healy.

O belo momento foi capturado pela RTÉ e transmitido para pessoas em toda a Irlanda, enquanto a contagem nas eleições gerais do país continuava.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Roderic O’Gorman foi eleito na sexta contagem no distrito eleitoral de Dublin. O candidato do Partido Verde ocupou o último dos quatro lugares atrás de Paul Donnelly, do Sinn Féin, Jack Chambers, da Fianna Fáil e Varadkar.

O momento poderoso aqueceu o coração das pessoas LGBT+ na Irlanda, com muitos lembrando nas redes sociais que um beijo gay transmitido em todo o país ainda é uma ocorrência relativamente rara, especialmente na política irlandesa, onde ainda há poucos representantes eleitos abertamente LGBT+.

“Sou tendencioso, mas ver @rodericogorman ser eleito e mostrar tanto amor por seu parceiro faz meu coração disparar”, disse um internauta dentre os muitos que comemoraram a exibição pública do beijo.

VEJA TAMBÉM:  Mesmo difamado nas redes sociais, Jean Wyllys consegue se reeleger deputado federal

O casal recebeu um amor e apoio na Internet após a eleição de O’Gorman e seu beijo transmitido pelo canal RTÉ. Confira algumas reações abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).