A Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP) do Distrito Federal lançou uma cartilha com informações para bombeiros, policiais civis e militares e agentes de trânsito sobre como lidar com a população LGBT.

O material contém 12 páginas e traz informações sobre diferença entre orientação sexual e identidade de gênero, como abordar o gênero de pessoas trans, conceitos sobre nome civil e social, documentação e até mesmo alertando sobre a possibilidade de travestis e mulheres trans (que devem ser reconhecidas no gênero feminino) poderem recorrer a leis como a Maria da Penha.

“Essa é uma forma de promover segurança pública com cidadania”, frisou o secretário de Segurança, Cristiano Barbosa Sampaio, durante o lançamento da cartilha.

O livro foi realizado por representantes de todas as corporações de segurança pública, além de movimentos sociais e a Universidade de Brasília. Ele estará disponível tanto nas unidades policiais quanto na Intranet das forças de segurança.

Legal, né? Que a iniciativa se estenda por todo o Brasil agora…

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).