É isso mesmo, parece que a Idade das Trevas se abateu sobre toda comunidade LGBT depois da posse do atual Presidente da República (que a gente prefere não falar o nome dele aqui). Uma imagem tem ganhado força em grupos do aplicativo Whatsapp onde uma pessoa incita o boicote a população LGBT no mercado de trabalho.

Na mensagem, o incitador, afirma ser proprietário de uma empresa de contabilidade em Goiânia, capital de Goiás, e pede fervorosamente que as pessoas não deem empregos a LGBT ou que demita aqueles que estiverem empregados. Ele ainda pede que comerciantes não realizem vendas de seus produtos a essa população e que aumentem o valor das mercadorias. “Vamos juntos fazer essa classe sumir do Brasil”, pontua.

Foto: Reprodução

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos que recebeu prints das mensagens. Segundo a delegada Sabrina Leles, os perfis que promovem esse tipo de mensagem são falsos e pessoas estão tendo suas imagens prejudicadas por isso. Ela esclarece ainda que a investigação está em curso e, por ora, são essas informações que podem ser divulgadas.

Para realizar sua Cruzada contra a população LGBT, o criminoso teria coletado números de telefone de gays e lésbicas para expô-las em grupos e assim promover o boicote sugerido.