Neste último domingo (dia 10), o influenciador e advogado Pedro Pacífico revelou ser homossexual por meio de um vídeo em seu Instagram. Em discurso emocionante, o rapaz de 27 anos afirmou que, o fato de comentar sobre a sua sexualidade, é pela representatividade.

Pedro Pacífico (Reprodução/Instagram)
Pedro Pacífico (Reprodução/Instagram)

“Na verdade vim falar aqui que sou gay. Acho que vocês podem até se perguntar: ‘Mas você precisa falar isso no seu Instagram de livros, você precisa falar disso? Isso é algo que hoje em dia precisa ser falado?’. E a verdade é que infelizmente isso precisa ser falado ainda”, disse Pedro.

Ele afirmou que o tema é algo que deve ser falado sim, visto que pessoas sofrem preconceitos constantemente por causa disso, justamente por não ser algo normalizado ainda, confira:

Pedro fala sobre como a representatividade é importante

“Em primeiro lugar, eu acho que é uma questão de representatividade. Demorei muito tempo para me aceitar, foi uma coisa recente, (ocorreu) no ano de 2020. Quando eu era criança, eu não tinha referencial de pessoas gays com a qual eu pudesse me espelhar…” disse em desabafo.

Pedro ainda relatou o quanto a leitura e a literatura o fez se colocar no lugar do outro e o quanto foi libertador perceber que é diferente.

Influencer indica livros em suas redes socais (Instagram/Reprodução)
Influencer indica livros em suas redes socais (Instagram/Reprodução)

 

Carioca, antenado e intenso. Redator do Põe na Roda e Produtor Digital da Rádio Rio de Janeiro. Amante das artes, desde as cênicas até a fotografia. Taurino com 21 anos, apreciador raiz da cultura pop e um jornalista em construção.