VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O cantor Kanye West foi muito criticado nas redes sociais na última semana após serem revelados os planos de apresentar um evento evangélico lotado de pregadores extremistas e anti-LGBT em Tempe, Arizona.

Segundo o portal Pink News, um dos principais organizadores do evento, o pastor Lou Engle, também apontado pela imprensa recentemente como “novo amigo evangélico de Kanye West”, vem promovendo uma nova marcha pela cura gay, vulgo tortura. Cura gay pra quem não sabe é a ideia estapafúrdia de que sexualidade deve ser vista como doença a ser curada ou como se pudesse ser revertida.

Engle foi nomeado como convidado de honra na chamada “Marcha da Liberdade” (mas na realidade “marcha da tortura”) que deverá acontecer em Boston, Massachussets, em 18 de abril. “Durante anos, ele tem sido uma luz orientadora que defende a verdade, a retidão e a justiça. É tão bom que um general de Deus corajosamente avance em parceria conosco!”, diz o release do evento que o apresenta.

Em um vídeo, Engle já disse que Deus havia dito a ele em um sonho para participar da marcha da cura gay: “No início deste ano, eu estava orando, jejuando e tive um sonho. Essa linha dizia: ‘Você disse que iria nos entregar’. E então disse: ’18/04’. Acordei e pude ouvir os gritos daqueles que ansiavam por se libertar do rompimento sexual. Parece que não há resposta, mas há … vamos cavalgar pela liberdade e trazer tanto tempo para a liberdade … Deus está voltando”, disse.

A Associação Médica Americana recentemente apoiou os esforços para proibir legalmente a prática desacreditada da terapia de “cura” gay em todos os 50 estados do país. A prática da terapia de conversão para menores ainda é permitida em 32 estados dos Estados Unidos.

Lou Engle e alguns de seus “convertidos” que juram que não são mais homossexuais.

Lou Engle tem um longo histórico anti-LGBT. Ele já chegou ao absurdo de afirmar que as causas dos desastres naturais são os direitos LGBT dos Estados Unidos. Em um post em seu site, ele diz: “Recebemos um sonho em que tornados gêmeos haviam chegado para destruir a América. Cada tornado tinha as letras ‘HA HA’ escritas nele. Sabíamos que o ‘H’ representava a homossexualidade e o ‘A’ o aborto. Esses principados eram espíritos zombadores que precisavam ser vencidos para transformar a nação.”

Engle também disse em outra ocasião: “Enviei meu filho a São Francisco com um grupo de pessoas para orar por três anos. Eles realmente tiveram um sonho. Eles viram um homem homossexual de três andares, um gigante enorme, e estavam atirando como pedras e nada aconteceria; então, de repente, o capataz rolou um pergaminho e dizia ‘Comunidade da Aliança de Jeú’, e o gigante encolheu para nada!”

Amigos de Kanye West tem manifestado preocupação com o músico após suas manifestações de apoio ao presidente conservador do Estados Unidos, Donald Trump, e rápida conversão à religião de tantas figuras extremistas, homofóbicas, e pasmém, com simpatia a grupos de supremacistas brancos. 

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).