O pastor evangélico americano Swanson, que tem ligações com o senador republicano americano e homofóbico Ted Cruz, afirmou em entrevista em uma rádio que a culpa das queimadas recentes que vem devastando boa parte da vegetação da Califórnia é culpa dos gays.

Um grande problema climático devido ao tempo extremamente seco e quente na região, as queimadas nas florestas já provocaram a morte de 11 pessoas e outros 10 feridos, causando mais de R$ 400 milhões de dólares em prejuízos na região.


Assista também:


“Se você olhar a história destes Direitos LGBTs na Califórnia, encontrará uma relação com isso”, disse o pastor tentando justificar os desastres ambientais.

“A primeira Parada LGBT de São Francisco ocorreu em 1970, quando também houve este tipo de tragédia. O mesmo ocorreu em 1982, quando Laguna Beach elegeu se primeiro prefeito homossexual. O mesmo em 1999 quando a California permitiu adoção de crianças por casais gays!”, disse o pastor.

Pastor Swanson coloca culpa dos desastres ambientais nas poc.

Ainda segundo ele, Deus está punindo a Califórnia desde 2017 por estar fazendo 25 anos desde que o pecado da homossexualidade tomou o Estado.

Ano passado ele também colocou a culpa do furacão Harvey nos homossexuais, dizendo que era um castigo de Deus pelo Texas ter rejeitado as leis anti-trans que estavam sendo propostas.

Felizmente o Estado da Califórnia continua fazendo progresso em relação a questão LGBT, mesmo com embustes conservadores fazendo estes tipos de afirmação publicamente. Recentemente, o Estado elegeu sua primeira senadora lésbica a história, Toni Atkins.

Atkins, primeira senadora lésbica da Califórnia.

Também no ano passado, uma lei passou a reconhecer o gênero não binário nos documentos pela primeira vez, possibilitando além de M e F nos documentos, que a pessoa tenha assinalado um X. A mudança aprovada deve entrar em prática somente a partir do início de 2019.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).