Uma mulher que nasceu na favela, negra, lésbica e brasileira está dando nome a um novo espaço público na França.

No último sábado (21) foi inaugurado em Paris um jardim em homenagem à vereadora do Rio de Janeiro assassinada covardemente em março do ano passado.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O evento contou com a presença do pai, mãe e filha de Marielle, além de autoridades francesas. Assista aqui ao vídeo da inauguração em uma reportagem da Globo.

O jardim, com acesso pela Rua d’Alsace, está localizado próximo à Gare de lÉst, uma das principais estações de trem da cidade. Se trata de um espaço de 2,6 mil metros quadrados totalmente arborizado, principalmente com árvores frutíferas.

A inauguração do jardim acontece dois dias após ter sido anunciado o nome da vereadora para o Prêmio Sakharov de Direitos Humanos.

Resultado de imagem para jardim paris marielle franco
Jardim Marielle Franco em Paris

Vale lembrar que esta é apenas uma das várias homenagens à Marielle Franco já realizadas mundo afora.

Resultado de imagem para jardim paris marielle franco
Cartazes em homenagem à Marielle foram deixados no local durante a inauguração.
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).