Foi anunciado que a 43ª parada LGBTQI+ de Sidney em 2021 ocorrerá de forma diferente do que os anos anteriores. O evento seguirá marcado para o dia 06 de março de 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus, os organizadores decidiram mudar o formato da celebração e alteraram o lugar onde será realizada.

Parada LGBTQI+ em Sidney
Foto: Jeffrey Feng

Os carros alegóricos do Mardi Gras e 5.000 manifestantes estarão espalhados pelo estádio Sydney Cricket Ground enquanto 23.000 pessoas assistem direto das arquibancadas, lembrando que a capacidade do estádio é de 48.000 pessoas. É o primeiro evento LGBTQI+ em Sidney ocorrendo após a pandemia, os organizadores dizem estar animados e que essas mudanças garantirão a segurança necessária.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Parada LGBTQI+ em Sidney
Fotografia: Joel Carret

“É preciso garantir a segurança dos participantes da parada LGBTQI+ e de quem está assistindo”, relatou um dos organizadores para o GSN. Um dos CEO’S responsáveis pelo evento garantiu menos carros alegóricos e mais foco na comunidade: “Me sinto sortudo por proporcionar algo assim para nossa comunidade em tempos tão difíceis”, disse Albert Kruger.