Dono da maior parada LGBTQ+ do mundo, São Paulo já tem seus próximos dois temas definidos para as próximas edições do evento. Este ano, a festa abordará a democracia e dos riscos que ela está correndo atualmente no Brasil. Já em 2021, a pauta será HIV/AIDS, mesmo ano que a descoberta do vírus completa 40 anos.

Os dois temas estavam em pauta para os votantes da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT). O sobre a democracia venceu, porém, o assunto HIV/AIDS é tão necessário e pertinente que os organizadores resolveram colocar o tema no ano seguinte.

Em nota, a associação explicou a escolha do tema de 2020: “Todo cenário político e social com o desmonte nas áreas da saúde, na educação e na cultura, que não só afim de a comunidade LGBT e sim toda sociedade”.

A Parada do orgulho LGBTQ+ de São Paulo ocorre tradicionalmente em junho, mês inteiramente dedicado para as causas da comunidade. No ano passado, o evento reuniu cerca de 3 milhões de pessoas.

Avatar
21 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.