A 19ª Parada do Orgulho LGBT de Macapá, que acontecerá neste ano, no dia 1º de setembro, na capital do Estado, Amapá, propõe uma celebração à união de todos em resistência ao preconceito em todas as suas dimensões e, inclusive, contra a LGBTfobia.

Segundo o G1, o tema foi apresentado ao público pela organização do evento, na última terça-feira (21). A solenidade aconteceu em um espaço no bairro de Santa Rita, Zona Central da capital do Estado.

“A Parada não é só fervor. Queremos dialogar com a sociedade para que todos estejam unidos contra o discurso de ódio que fere e mata tantos dos nossos diariamente. Isso afeta a toda comunidade”, explicou um dos coordenadores do evento, André Lopes, ao Portal G1.

Além disso, os representantes do evento também explicaram que a identidade visual deste ano, tem inspiração nos letreiros do bar Stonewall, em Nova York, local histórico, que foi palco de manifestações em junho de 1969, que deram início à luta pelos direitos civis da comunidade LGBT em todo o mundo.