Em Washington, capital dos Estados Unidos, um grupo de cristãos fundamentalistas organizou o que pode ser encarado como um afronte as muitas Paradas LGBTs pelo mundo, que pedem leis, dignidade, reconhecimento e segurança as pessoas LGBTs de muitas cidades pelo mundo.

Com o slogan “Liberdade para homossexuais e transgêneros que podem ser libertados desta vida pelo poder de Jesus”, religiosos de um grupo intitulado “Voice of the Voiceless” se organizaram e divulgaram a Parada Ex-Gay e Ex-Trans esperando reunir um grande público protestando contra LGBTs em uma marcha que aconteceria no sábado passado, 5 de maio.

O convite convocava todos que se sentiam obrigados a aceitar LGBTs, dizendo que pessoas ex-gays e ex-trans eram tratadas com preconceito por LGBTs. Um dos motes do protesto seria para lutar pelo direito de se realizar a tal da cura-gay.

“É uma nova oportunidade para os que acreditam em Jesus, em seu amor e graça, e uma oportunidade aos que procuram a mudanCa através do poder de Deus”, disse o organizador da marcha, Daren Mehl, que também é presidente do “Voice of the voiceless”.


Assista também:


Posts da página do Facebook do evento afirmavam frases como “Homossexuais podem mudar sim!”, “Seja um ex-gay você também” e depoimentos de supostos “ex-gays curados”.

Muito que bem. Eis que chegou o grande dia e o evento reuniu… 36 pessoas. Veja a foto abaixo com registro do evento mais lotado que a Lotus Tour:

Parada ex-gay e ex-trans reunindo pouco mais de meia dúzia de gatos pingados

Um dos gatos pingados que compareceu ao evento foi Luis Ruiz, que sobreviveu ao atentado da boate pulse em Orlando e atualmente se clama um ex-gay livre da “perversão”. Ele foi um dos mais engajados em suas redes sociais a divulgar o evento. Ele divulgou o flyer abaixo dizendo: Ïrei marchar dia 5 de Maio de 2018 porque EU ESTOU LIVRE!”

Parece que não adiantou muita coisa, não é mesmo?

Mesmo assim, organizadores da marcha afirmaram estar trabalhando para que a marcha se torne um evento anual. Então tá…

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).