A Pantene da Tailândia acaba de lançar sua nova campanha onde coloca transexuais como protagonistas.

Chamada “#SeeBeautyNotGender” o intuito é valorizar a força, a determinação e a beleza de mulheres transexuais.

Ao tempo todo uma narradora aparece em cena e pergunta ao público “O que você vê?”, enquanto os takes intercalam entre atrizes transexuais executando tarefas rotineiras.

“Eu vejo seres humanos que querem ser a melhor versão deles mesmos”, diz uma das respostas no vídeo que mais simbolizam a mensagem que o vídeo quer passar.

Confira abaixo o filme com legendas em inglês:

Como em muitos países, pessoas transexuais tem ganhado espaço e pouco a pouco avançam em seus direitos e visibilidade na Tailândia. Ao mesmo tempo, também como em maior parte do mundo, mesmo com a questão evoluindo, ainda existe muito preconceito.

A publicação do vídeo da campanha na Internet inclusive consegue mostrar isso na prática. Basta olhar a quantidade de deslikes no Youtube, que já ultrapassam 30%, uma taxa de rejeição alta, e a gente vê o quanto ainda precisa combater de preconceito, por lá e por aqui.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).