A Pantene traz mais uma campanha emocionante em um momento em que pessoas trans estão sendo usadas como bodes expiatórios por conservadores em falsos argumentos sobre esportes femininos e esforços para inviabilizar leis de inclusão em todo o mundo. Dessa vez, a empresa lançou um comercial com uma menina trans e suas mães lésbicas.

O lema de nossa família é: “Todo mundo ama todo mundo, não importa o caminho que você siga”, diz a garota trans, Sawyer, no anúncio de dois minutos que mostra suas mães, Ashley e Ellie, ao lado dela. “Isso significa que posso ser quem sou, não importa o que aconteça.”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em uma postagem no Twitter sobre o anúncio, funcionários da Pantene escreveram: “O cabelo é uma grande parte da nossa identidade. E para jovens LGBTQ+ como Sawyer, que optam por se expressar, e expressar seu estilo e sua criatividade por meio de seu penteado, isso pode ajudá-los a se sentirem vistos”.

VEJA TAMBÉM:  (Vídeo) Casal lésbico troca beijos em parque e é perseguido por homofóbico

“Ela sempre foi super criativa em termos de gênero, e o cabelo foi uma grande parte de sua transição”, diz Ashley no anúncio. “Assim que ela nos disse que se identificou como uma menina, ela imediatamente quis deixar o cabelo crescer. Lembro-me da primeira vez que ela estava na comunidade com as roupas que queria e o cabelo. E ela meio que era ela mesma”, lembra Ashley. “Esse foi o primeiro dia em que a vi.”

O post de Pantene no Twitter sobre Sawyer e suas mães foi recebido com muito amor e apoio e também com manifestação de ódio anti-trans, como era de se esperar. Mas a empresa dobrou seu apoio à comunidade e afirmou que outros anúncios com pessoas que representam a diversidade virão.