“Chás de revelação”, o tradicional evento onde se reúne amigos e familiares para revelar o sexo de um bebê são relativamente comuns.
Há vários jeitos criativos e diferentes de apresentar, mas geralmente se predomina a cor azul quando for menino e o rosa quando for menina.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
O evento atualmente é pauta de muitas discussões, já que a associação do sexo à cor e também a questão do “gênero” são plenamente questionáveis em 2020.
Mas desta vez, felizmente ideia foi usada para uma proposta super válida e diferente: um “ensaio de revelação de gênero”.
Julie e Daniel Hindsley são pais de Ella, de seis anos. Em entrevista, eles contaram como foi o início da transição da filha, que acreditavam ser um filho desde o nascimento até que se revelou uma menina trans.
“A primeira vez que ela me disse para ‘fazê-la uma garota’, além da frustração, fiquei chocada e assustada”, disse Julie. “Ela havia me dito muitas vezes antes que desejava ser menina e desejava ter cabelos longos e usar vestidos. Quando ficou chateada com isso, tentei apaziguá-la dizendo que podíamos deixar o cabelo crescer”, explicou.
Como não sabiam bem como lidar com a novidade, o casal buscou ajuda profissional: “Eu sabia que conversar com alguém também ajudaria meu marido. Ela nos disse que precisávamos deixar Ella livre pra ser ela mesma e que quanto mais cedo, melhor seria para seu bem-estar mental”.

O dois disseram que foi uma experiência menos traumática do que esperavam no final: “Na primeira semana que ela vestiu roupas femininas completas, ela recebeu perguntas de algumas crianças, mas no geral sua experiência foi boa”.
E assim, para mostrar o apoio de toda a família à filha, eles decidiram fazer um ensaio fotográfico para registrar o momento. Veja as fotos no post original do facebook da mãe, Julie, abaixo: