“Chás de revelação”, o tradicional evento onde se reúne amigos e familiares para revelar o sexo de um bebê são relativamente comuns. 

Há vários jeitos criativos e diferentes de apresentar, mas geralmente se predomina a cor azul quando for menino e o rosa quando for menina. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O evento atualmente é pauta de muitas discussões, já que a associação do sexo à cor e também a questão do “gênero” são plenamente questionáveis em 2020.

Mas desta vez, felizmente ideia foi usada para uma proposta super válida e diferente: um “ensaio de revelação de gênero”.

Julie e Daniel Hindsley são pais de Ella, de seis anos. Em entrevista, eles contaram como foi o início da transição da filha, que acreditavam ser um filho desde o nascimento até que se revelou uma menina trans.

A primeira vez que ela me disse para ‘fazê-la uma garota’, além da frustração, fiquei chocada e assustada”, disse Julie. “Ela havia me dito muitas vezes antes que desejava ser menina e desejava ter cabelos longos e usar vestidos. Quando ficou chateada com isso, tentei apaziguá-la dizendo que podíamos deixar o cabelo crescer”, explicou. 

Como não sabiam bem como lidar com a novidade, o casal buscou ajuda profissional: “Eu sabia que conversar com alguém também ajudaria meu marido. Ela nos disse que precisávamos deixar Ella livre pra ser ela mesma e que quanto mais cedo, melhor seria para seu bem-estar mental”.

Ella em ensaio fotográfico com sua mãe, seu pai e seu irmão.

O dois disseram que foi uma experiência menos traumática do que esperavam no final: “Na primeira semana que ela vestiu roupas femininas completas, ela recebeu perguntas de algumas crianças, mas no geral sua experiência foi boa”.

E assim, para mostrar o apoio de toda a família à filha, eles decidiram fazer um ensaio fotográfico para registrar o momento. Veja as fotos no post original do facebook da mãe, Julie, abaixo:

I have been sitting on my thoughts of this photoshoot for days; trying to come up with the words and what I want to say….

Posted by Julie Hindsley on Wednesday, June 10, 2020
Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.