Uma festa colorida com as cores do arco-íris, vários detalhes e muita cor no bolo e bexigas, foi assim que os pais de Ryan, que se apresenta como a drag queen Pérolla Lee, celebraram o orgulho de tê-lo como filho, por meio de uma homenagem a ele na sua festa de aniversário.

Além de muita cor, para a festa, a mãe de Ryan, dona Érica, mandou confeccionar camisetas com as frases “mãe de viado”, para ela, e “pai de viado”, usada pelo padrasto do jovem, senhor Rogério.

Após a linda homenagem de demonstração de respeito à orientação sexual do filho ser compartilhada nas redes sociais, as fotos viralizaram e até a ativista  do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, Maíra Azevedo, conhecida como “Tia Má”, compartilhou as imagens no Instagram e elogiou os pais de Ryan pela iniciativa.

Para que a gente possa refletir o poder do amor e da possibilidade de ressignificar um termo e utilizar para para fazer refletir!”, disse ela fazendo menção à forma pejorativa como pessoas associam o termo “viado”. E continuou: “No aniversário de Ryan, @perollalee, sua mãe, Érica, decidiu fazer umas camisas para homenagear seu filho e também demonstrar o quanto apoia sua cria! O ‘paidastro’ Rogério também topou! Que mais histórias como essa, se repitam e sejam reproduzidas! É importante é fundamental que pessoas LGBTQI+ possam ter apoio, carinho e afeto de suas famílias! Que termos usados de forma pejorativa possam ser ressignificados para apenas expressar que toda forma de amor vale a pena”, encerrou a jornalista.