Um dos maiores medos de qualquer LGBTI+ não assumido é ser descoberto pelos pais ou algum parente de uma maneira nada agradável. Esse medo se tornou realidade para este jovem em um momento muito íntimo.

No fórum do Reddit, um pai compartilhou a situação que viveu com seu filho gay. Ele entrou no quarto do garoto de 16 anos e simplesmente o flagrou fazendo sexo com um amigo.

Tudo começou com o clássico: “Meu filho trouxe um dos melhores amigos para uma festa do pijama”. Ao subir as escadas para perguntar aos dois se queriam uma sobremesa, o pai, que geralmente batia na porta, contou que como “eram só ele e seu amigo, achou que não precisava”.

Ele continuou: “Eu abro a porta e meu filho está transando com seu amigo. Eu não sei se reagi tão bem – mas não não foi tão mal. Acabei falando algo como ‘oh, f ** k’ e fechei a porta novamente. Eu esperei no andar de baixo por uns 20 minutos para ver se eles apareceriam, mas não vieram, então eu fui para a cama.”

Na manhã seguinte, o amigo já havia ido embora. “Meu filho parecia tão assustado e cansado que acho que ele mal conseguiu dormir depois do acontecido. Não que eu possa culpá-lo.”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Foi meio estranho, mas ele falou: ‘Sim, pai, eu sou gay e (o amigo) é meu namorado há dois anos'”

“Ele ser gay não foi uma surpresa, eu sempre suspeitei, para ser honesto, mas eu não disse isso, é claro, eu falei: ‘Ok, legal, te amo, nada mais importa, não me importo com quem você gosta'”.

Desde então, o filho ficou “estranho e mal disse uma palavra” ao pai. “Tentei conversar, mas sempre terminava em um diálogo muito curto e incômodo. Eram apenas constrangimento e vergonha. Seria natural?”

Entretanto o pai entendeu o constrangimento de seu filho: “Inferno, tenho certeza que se meu pai tivesse me visto fazendo sexo, eu fingiria minha morte e me mudaria para o México ou algo assim”.

Inseguro sobre como agir, o pai decidiu pedir ajuda no fórum Reddit. E foi aí que recebeu um feedback maravilhoso sobre sua preocupação, que não se tratava sobre ter um filho gay, como muito pai homofóbico se limitaria, mas sim, sobre como salvar sua relação com seu filho independente disso.

Seguindo o conselho de uma primeira resposta, ele então decidiu perguntar ao filho algo trivial: se ele queria levar o namorado para jantar e também comprar uma fechadura para a porta, pois estava precisando… Deu certo!

Ao voltar, eram mais de 4.7000 respostas deram dicas ao pai sobre o que fazer: “Você é incrível”, disse um usuário. “Eu acho que você está indo bem”, disse um internauta.

“Mas, por favor, tente lembrar como é importante estar seguro! Talvez colocar alguns preservativos em um local seguro para ele usar, sem perguntas, e reabasteça a caixa quando estiver acabando”, disse outro.

Enquanto outra pessoa lembrou: “O mundo poderia ter mais pais como você!” e um outro ainda garantiu: “Aceitar e continuar com o que você está fazendo ajudará seu filho a saber que está tudo bem e ele relaxará”.

No Twitter, as respostas foram  semelhantes: “Essa foi a atitude mais maravilhosa nessa coisa chamada Internet”, “Um dia, todos os pais serão assim!” e “Este é o melhor pai do mundo?” foram algumas das respostas à publicação original.