Já tinha tempo que o youtuber americano Andrew Edgerton, de apenas 18 anos, criou um canal no Youtube onde ensina todas as suas técnicas de maquiagem, somando muitos seguidores.

O que sua audiência não esperava foi o vídeo do dia em que ele gravava mais uma de suas maquiagens e seu pai o flagrou pela primeira vez no ato, o que – neste mundo machista e homofóbico – para muitos, seria o fim, não é mesmo?

Pois a reação do pai foi tão inesperada, que o vídeo viralizou na Internet.

Ao que Andrew está no meio do processo da maquiagem, o pai entra no quarto, flagra su filho e manda na lata: “Está ficando incrível!”. Surpreso, o garoto não contém a felicidade e responde: “Obrigado!”.

A simples e educada reação do pai sem repreender seu filho – por estar fazendo algo dito pela sociedade que só poderia ser feito por uma menina – foi o suficiente para fazer o momento viralizar alcançando milhões de visualizações no Youtube, Instagram e Twitter do rapaz.

Em entrevista ao BuzzFeed, o pai do garoto afirmou: “Eu passei pelo quarto de Andrew e notei que ele estava fazendo uma maquiagem . Dei uma olhada e fiquei impressionado com o trabalho que ele tinha feito. Desde que ele começou a se maquiar, em dezembro de 2016, fiquei muito impressionado com sua capacidade de ficar com a aparência que deseja de forma tão rápida”.

Andrew afirmo que ficou sem graça na hora, mas muito feliz ao ouvir o comentário.

“Como ai, você quer que seus filhos realizem seus sonhos e se apaixonem pelo que fazem. Espero que isso dê muito certo pra ele!”, afirmou o melhor pai do planeta.

Aos seus seguidores, o youtuber afirmou: “Muito obrigado a todos por suas amáveis palavras nos últimos dois dias. Eu sou muito sortudo por ter um pai tão gentil e solidário, eu não seria a pessoa que eu sou hoje sem ele. É tão importante que os pais aceitem e amem seus filhos LGBT+ porque o resto do mundo nem sempre nos trata tão bem. Todas as suas palavras gentis significam muito e eu e meu pai continuaremos espalhando o amor, a positividade e a aceitação. Isso é uma promessa.

(continua abaixo)


Veja também:


O apoio que todos vocês me deram mostrou que isso não deve parar por aqui. Eu sempre dizia para mim mesmo que, se eu ganhasse uma voz nas mídias sociais, usaria isso para que quem não têm o apoio dos pais saiba que eu estou aqui e espero que todos que me seguem estejam aqui também. Nós, os LGBT+, temos que nos unir para que tenham mudanças e que um suporte como esse não seja raro, mas sim esperado”.

Assista ao momento abaixo:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).