Um padre americano chamado Keith Kozack, que vive em Cleveland, em Ohio, foi excomungado após dar like em seu Facebook num post de um amigo gay.

“Eu nem pensei quando fiz isso, não foi nada intencional”, disse ele ao WEWS-TV.

A foto em questão foi postada no dia 13 de Setembro, onde o amigo do padre celebrava seu casamento com o marido e outros amigos em 2017.

Print da foto em que o padre deu like no Facebook.

Com bastante tempo livre, membros da igreja ainda stalkearam o facebook do padre e descobriram uma outra publicação onde ele parabenizava um casal gay de amigos pela união.

Keith com dois amigos gays que também eram casados.

Ainda após o acontecido e sem saber seus planos para o futuro, Keith afirma continuar tendo a mesma forte fé: “Não imaginei que a igreja agiria desta forma comigo. Apesar de tudo, continuo acreditando em Deus”, concluiu ele.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).