O tal do kit gay tão propagandeado por Jair Bolsonaro e os conservadores parece ter se concretizado nesta edição do Rock in Rio.

Nesta edição de 2019, a despeito das críticas, as marcas resolveram investir pela primeira vez no público LGBT. No estande do Doritos, decorado com as cores do movimento, foram distribuídas 3 mil bandeiras e pochetes coloridas com o espectro do arco-íris.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Na área vip do Rock in Rio adolescentes, mães e casais também usavam o “kit gay”. “Foi a primeira vez que exploramos a temática aqui. E foi um sucesso estrondoso. Isso mostra que as pessoas estão abertas. Não foi só o público LGBT que aderiu, muito pelo contrário”, falou Carolina Frydman, responsável pelo espaço a revista Veja.

A marca prometeu ainda reverter o dinheiro da venda do Doritos Rainbow para instituições de apoio LGBTs. “É uma causa mais que normal. Isso nem deveria surpreender mais ninguém”, disse a bancária Giovanna Boscarino ostentava sua bandeira no espaço mais caro do festival.

VEJA TAMBÉM:  Gloria Groove rouba a cena e leva milhares à loucura com seus hits no Rock In Rio; assista

A loja oficial do Rock in Rio também colocou à venda, pela primeira vez, uma camiseta toda colorida. E a procura foi tanta que o tamanho P esgotou logo no início da segunda noite.