Sempre aliado da diversidade, o Uber acaba de lançar, na Espanha, um novo vídeo onde mostra uma tragicomédia sobre um casamento gay.

No início, o casal Romeo e Julio se pede em casamento dentro de um carro do aplicativo. Imediatamente  corta a cena para cada um contando para sua família de seu novo amor. A princípio todos os parentes ficam felizes, até que sabem que se trata de uma pessoa do mesmo gênero…

Ao longo da obra, de pouco mais de três minutos de duração, as famílias lidam com o dilema – que ainda é uma questão para muitos – de ter um ente homossexual.

Ainda segundo informações do Observatorio G, a campanha compara a agressividade da rivalidade de times de futebol com a homofobia, duas questões bastante atuais e que dividem o país.

“Nós queríamos nos envolver com esta campanha porque dividimos os valores que os clubes estão promovendo.”, declarou o diretor da companhia na Espanha Juan Galiardo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Nós acreditamos que é importante por um fim às atitudes conflituosas e escapar por completo da mentalidade do confronto. Nós precisamos entender que, em muitos casos, as coisas que temos em comum são muito maiores que aquelas que nos separam.”, completou.

Assista abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).