A irmã de um homem gay se recusou a convidar o marido de seu irmão – com quem ele se relaciona há 5 anos – para o seu casamento, tudo porque seu futuro marido é de uma família conservadora e ela teme um climão.

O relato noticiado pelo portal Pink News foi postado no fórum internacional Reddit, onde o rapaz contou que pensa em cortar os laços com a sua irmã por sua atitude, ou melhor, falta de atitude. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ele escreveu: “Eu sou um de seis irmãos. Minha irmã mais velha vai se casar no verão e já faz planos há algum tempo, incluindo a lista de convidados. Descobri esta semana que todos os outros irmãos – incluindo aqueles que não namoram ou nem são casados – receberam um convite a mais pra levar alguém na cerimônia, menos eu”.

VEJA TAMBÉM:  Maranhão já possui lei que pune homofobia

“Estou com meu marido há cinco anos, o que é mais longo do que qualquer relacionamento de meus outros irmãos, e ela o conhece melhor do que conhece os parceiros de outras pessoas”, contou o rapaz.

O motivo alegado para o desprezo seria porque o futuro marido da irmã vem de uma família religiosa e ela está preocupada em ofendê-los na cerimônia por permitir seu irmão e o marido chegarem ali juntos.

Segundo o relato, ele ainda tentou argumentar, mas ela insistiu que ele viesse sozinho e ainda pediu para que ele fingisse ser hétero caso alguém da família do noivo perguntasse se ele tinha um relacionamento.

“Fiquei muito magoado com isso. Para mim, ela considera mais estes fanáticos do que seu próprio irmão”, confessou o rapaz.

Na discussão, ele disse a irmã que não iria ao casamento porque não queria estar rodeado de “homofóbicos”. Ela então ficou revoltada com sua decisão o chamou de egoísta, dizendo que ficará muito brava se ele não for.

VEJA TAMBÉM:  Homem trans gay que engravidou do marido, dá a luz e conta como é ser pai

“Estou meio enojado com tudo isso e estou realmente pensando em cortar contato com ela. Eu seria um babaca se fizesse isso?”, questionou o rapaz no fórum.

Não é de surpreender que nenhum dos 385 internautas que respondeu a mensagem apoiou a irmã, não acreditando que ele seja um babaca como o próprio questionou.

Um internauta escreveu: “Ela passou dos limites e fez com que você se sentisse uma merda: não convidando seu marido e ainda dizendo para “agir como hétero. Você tem todo direito de cortar os laços!”.

Muitos outros ainda sugeriram que os outros quatro irmãos do homem “boicotassem o casamento em solidariedade” e apontaram que, se ele fosse excluído do casamento, provavelmente seria excluído de outros eventos familiares futuros.

Já alguns comentaristas o incentivaram a retaliar a relação, ir na cerimônia, mas lá, agir o mais gay possível: ”Faça um caos absoluto”, recomendou um internauta.

VEJA TAMBÉM:  Mulheres trans partem pra cima de transfóbicos que as atormentavam em restaurante; assista

Enquanto isso, outro ainda aconselhou: “Combine o casamento com seu parceiro vestido como Elton John em capas de bandeira do orgulho e seja o gay mais gay possível. Foda-se aqueles idiotas”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).