Provando que dá pra fazer humor inteligente, com qualidade e sem humilhar as pessoas, o comediante Fábio Porchat falou sua visão sobre o assunto em entrevista à revista Quem.
Segundo o humorista, não é possível censurar o humor, mas existem ressalvas e limites sim: “Vai do bom senso. Você não pode incitar ódio, violência, inventar coisas sobre uma pessoa… Estes são os limites e estamos aprendendo a lidar com eles”.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Fábio ainda lembrou da importância de se atualizar em relação ao seu tempo, afinal, o que era permitido e engraçado dez anos atrás, pode não ser hoje e isso faz parte da própria evolução humana:
“As pessoas falam ‘Ah, mas não pode mais contar piada de gordo?’. Pode, mas não do jeito que se fazia antigamente. Não dá pra diminuir e humilhar pessoas mais. Não dá pra fazer um gay virar chacota só por ser gay!”, explicou.
Quanta diferença em relação a outros humoristas que chegam até a serem processados e condenados por confundirem seu (incrível, ou que deveria ser!) ofício com “ofensa gratuita”, né?