Viralizou na Internet a história de amor do casal formado por duas senhoras: Iani Costa, de 68 anos, e Margareth Medeiros, de 59 anos.

As duas vivem em Recife e foram mostradas em um post do Twitter do neto de Iani, Dante Oliver, de 24 anos. A publicação feita no último sábado atingiu mais de 1 milhão de visualizações.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Dante postou o vídeo de suas vovós lésbicas na rede social sem avisá-las. A reação? Adoraram a repercussão positiva entre milhares de pessoas. “Tá sendo revigorante, deu uma acordada, uma sensação gostosa. Tá bombando, tô viva”, contou ela à Folha de São Paulo.

A publicação mostra Iani e sua namorada dançando juntas em um vídeo, com o seguinte comentário do neto: “Minha vó dançando cubana com sua boyzinha foi a melhor coisa do meu dia”.

À folha de São Paulo, as duas deram alguns detalhes sobre sua história e relacionamento que já dura 11 anos: “Foi acontecendo. Eu não tava focada nisso, era uma colega de trabalho. Fomos pra frente”, relembra Iani. “Aí, comecei a conviver com a minha gatinha”.

VEJA TAMBÉM:  Ana Carolina Apocalypse revela por que transicionou de gênero só na 3ª idade

Ainda segundo a reportagem, antes deste relacionamento, Iani foi casada por 26 anos, teve dois filhos e três netos. “Na minha época de casada, os conceitos eram outros. Meu pai era aqueles ‘saiu da minha batuta, vai pra batuta do marido’ e eu casei com um marido assim, ditador. Eu não era eu. Hoje eu sou eu. Talvez por isso eu seja mais feliz”, disse ela.

Ainda que tenha uma avó lésbica, a família se surpreendeu mais com a transição de gênero do neto ao fim da adolescência. “Foi muito difícil pra todo mundo, mas me sinto muito privilegiado de viver na família que eu tô. Aos poucos, esses assuntos foram sendo mais abordados e compreendidos”, contou Dante.

VEJA TAMBÉM:  Jogador de basquete fala sobre transição de filha de 12 anos: "Nada muda no meu amor!"

Segundo eles, tudo sempre foi encarado muito naturalmente na família, sem necessidades de traumas ou saídas do armário. E eles sabem da sorte que tem no mundo de hoje, onde ainda maior parte das famílias criaria toda uma situação para falar do assunto.

“O amor é lindo. Independentemente da forma, o importante é amar. Quanto mais a gente ama, mais a gente é saudável, alegre. A gente é mais”, resumiu Iani sobre sua família à Folha de São Paulo.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).