Depois de sair do Big Brother Brasil com a maior rejeição da história do reality da Globo em mais de 20 anos, Nego Di agora está sendo acusado de outro erro grave: homofobia.

O empresário Rodrigo Branco – que não é gay, embora tenha sofrido ameaças homofóbicas pelo agora ex-BBB – expôs em seu Instagram uma troca de mensagens privadas acontecida entre ele e Nego Di no ano passado.

Na época, Rodrigo – que vive em Orlando, nos EUA – estava sendo problematizado e exposto na Internet após um episódio em que foi acusado de racismo por detonar a jornalista de Maju Coutinho (afirmando que ela só havia sido promovida por sua cor). Após a péssima repercussão, Rodrigo se desculpou depois.

Na ocasião, Nego Di – bem menos conhecido do que hoje após o BBB – foi ao Instagram de Rodrigo e simplesmente ameaçou: “Preto rico, tu gosta? Te prepara! Os guri vão te avacalhar! Não pisa aqui no Brasil”.

Após as primeiras ameaças, foi então que Nego Di foi homofóbico fazendo pouco da luta contra a homofobia, uma bandeira que Rodrigo defendia em publicações do seu Instagram: “Depois quer lutar contra a homofobia!”.

Em seguida, Nego Di, segundo mostram os prints postados por Rodrigo, teria ainda terminado dizendo: “Algum negrão deve ter machucado seu c*! Put*o safado!”. Veja os prints expostos por Rodrigo abaixo:

Nego Di ameaça Rodrigo Branco em print. (Foto: Reprodução / Instagram)
Nego Di ameaça Rodrigo Branco em print. (Foto: Reprodução / Instagram)
Nego Di ameaça Rodrigo Branco em print. (Foto: Reprodução / Instagram)
Nego Di ameaça Rodrigo Branco em print. (Foto: Reprodução / Instagram)

Na legenda de sua publicação, Rodrigo Branco explicou por que decidiu expor a conversa privada após a eliminação recorde de Nego Di no BBB: “Há um ano recebi essa mensagem desse rapaz, não conhecia e não conheço – quando começou BBB descobri isso. Acho que a reflexão é: independente do erro, não somos nós quem devemos julgar, expor, “cancelar” ou tirar proveito e notoriedade tentando lacrar!”.

E continuou: “Que bom que vejo pessoas que no passado “lacraram” hoje mudaram o discurso. Pena que alguns “amigos” demoraram um ano para perceber – mas no fundo a lacração as vezes vale mais que a amizade para alguns! Ir para um BBB é buscar exposição, se dispor a ser julgado, votado e eliminado – literalmente – algumas vezes.”

“O problema é quem não optou e passa por isso. Seguimos evoluindo e com mais amor! Bom dia!”, concluiu.

Veja a publicação original de Rodrigo abaixo:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).